29 de dezembro de 2014

Zé Felipe lança disco de estreia

Share & Comment


No último outubro , Leonardo participou mais uma vez do “Domingão do Faustão” (Globo). Até aí, tudo normal. Afinal de contas, já foram mais de 60 participações no programa ao longo dos anos. Porém, dessa vez o sertanejo não apareceu lá para lançar um disco, música de trabalho ou ouvir depoimentos emocionados no quadro “Arquivo Confidencial”. Pela segunda vez, ele usou o palco do programa para lançar a carreira de um de seus filhos. A primeira foi em 2002, quando ele levou Pedro, que fazia dupla com o primo Thiago, filho de Leandro. Doze anos depois, chegou a hora de Zé Felipe. O jovem de 16 anos pode até não surpreender na escolha do ofício, mas mostra que sabe muito bem onde quer chegar e o que deseja levar ao seu público.
“Tem tanta coisa ruim acontecendo no mundo, que eu quero levar algo que faça bem às pessoas. Que elas cantem, dancem, se emocionem, façam churrasco e casem ao som da minha música”, diz Zé Felipe.
O primeiro passo dessa jornada foi dado com o lançamento do disco “Você e Eu”, que chega às lojas em novembro. Com 13 músicas, o trabalho mostra que há muitas semelhanças entre as propostas de Zé Felipe e de seu pai. Contudo, mesmo com a pouca idade, o garoto faz questão de colocar sua cara no que faz. Ao ouvir o trabalho, percebe-se que ele mantém a veia romântica de Leonardo, porém acrescenta uma porção generosa de latinidade.
“Eu quis trazer a essência da música latina ao meu sertanejo”, explica. “Sempre gostei muito desse estilo. Uma vez, quando estava em Miami (EUA), meu pai ouviu uma música muito bonita e perguntou ao taxista quem estava cantando. Ele comprou o CD e eu também gostei muito quando ouvi. Era do Prince Royce”, completa o cantor, indicando quando começou a paixão pela musica dos nossos hermanos.
Isso pode ser conferido logo no primeiro single de Zé Felipe, “Saudade de Você”. A música é uma bachata, ritmo bem popular no Caribe, que entrou no Brasil através da região norte e está se espalhando pelo país.
“Quem me apresentou essa música foi o Eduardo Costa. Ele sempre soube que eu gosto do estilo e disse que o Adair Cardoso tinha uma música com essa pegada latina”. 
Assim como Zé Felipe, Eduardo Costa também faz parte da Talismã, escritório de Leonardo. Cantor e compositor, Adair Cardoso chegou aos ouvidos de Zé Felipe e de muitos brasileiros com a moral de quem criou um dos maiores sucessos de Eduardo Costa, “Enamorado”.
“Saudade de Você” foi a primeira música a que Zé Felipe teve acesso logo que iniciou as audições para escolha de repertório de seu disco de estreia.
“Quando eu escutei, deu aquele arrepio”, confidencia Zé Felipe, já dando uma ideia de qual foi o principal critério para a escolha das músicas e seus respectivos arranjos. “Criamos três arranjos para cada música. Ouvimos todos e escolhemos aquele que mexia mais com a gente”. A mesma coisa aconteceu com “Você e Eu”, última faixa a ser ouvida. O arrepio causado foi tão forte que deu nome ao trabalho.
Ainda é muito cedo para planejar qualquer coisa, mas Zé Felipe tem pelo menos uma meta definida em sua carreira.
“Eu me sentirei realizado quando gravar em espanhol e a minha música tocar na América Latina”. 
Quando isso acontecer, ele irá repetir os passos do pai. Entre 1995 e 1997, Leandro & Leonardo lançaram dois álbuns e uma coletânea em espanhol. Todos os discos foram muito bem sucedidos nos países vizinhos. Falando nisso, Zé Felipe já testa a versão caribenha de um grande sucesso do pai.

“A gente já toca ‘Pensa em Mim’ em ritmo de bachata. Ficou legal, pode ser que entre no show”. 
O cantor já iniciou os ensaios para a primeira turnê de sua carreira, que começará a rodar o país no início de 2015.

ESTÁGIO EM FAMÍLIA

zefelipe3


Passou-se apenas um ano entre o momento em que Zé Felipe definiu seu caminho e o lançamento do primeiro disco. Essa decisão foi tomada logo após a participação do cantor no DVD “Leonardo 30 Anos – Ao Vivo”. Zé Felipe e Leonardo dividiram os vocais no medley “Deixaria Tudo / Te Amo Demais / Coração Espinhado”.

“Quando eu saí do palco naquele dia, tive certeza de que era aquilo que eu queria pra mim”. 
Porém, ao contrário do que pode parecer, o garoto não caiu de paraquedas naquele palco. Sua carreira já estava sendo maturada nos três anos anteriores, mesmo que ele ainda não soubesse se seguiria o ofício do pai. Com 13 anos de idade, Zé Felipe surpreendeu Leonardo ao pedir-lhe que o ensinasse a tocar violão.
“Ele me passou três acordes e foi ao banheiro. Enquanto isso, eu fiquei lá treinando, depois entrei em sites para aprender outras cifras”, relembra. “Logo no início, aprendi a tocar “Meteoro”, do Luan Santana. Um dia, eu a toquei na casa de um amigo do meu pai, em Goiânia. Quando eu acabei, o povo gostou e pediu para tocar mais uma. Mas eu só sabia aquela. No final, toquei “Meteoro” umas três vezes e entreguei o violão”, brinca.
Desde então, Zé Felipe passou por um verdadeiro estágio, acompanhando o pai em shows por todo o Brasil. Nesse período, ele viu de perto como funciona essa vida de artista, como o pai lida com a imprensa e o público. Também foi tempo suficiente para o cantor criar a sua “cara”, como ele diz, adotando o estilo que aparece em seu primeiro disco.

Além de tudo que já foi citado, o estágio com Leonardo serviu para Zé Felipe entender a importância que um ídolo tem para os fãs.
 “Logo no início da escolha do repertório, decidi que não queria gravar músicas de duplo sentido, com ofensas às mulheres ou qualquer outra pessoa”, explica. 
Essa opção foi tomada por dois motivos principais: o primeiro é que ele estaria traindo a própria essência caso fizesse isso. O segundo motivo está ligado ao principal público alvo de seu trabalho. Por ser jovem e cantar músicas com temas relacionados à sua faixa etária, Zé Felipe tem atraído um grande número de fãs adolescentes e muitas crianças.
“Eu estou muito feliz, pois todo dia recebo vídeos de crianças cantando minha música. Então, acho que fiz certo em manter a minha essência romântica e passar uma mensagem bonita para essas pessoas”.
Tags: , , ,

O Zé Felipe Daily é a sua fonte número 1 e a maior sobre o cantor Zé Felipe. Fundado em 2014, o fã site realiza um trabalho voluntário para apoiar a carreira do goiano e manter os fãs informados e mais próximos do cantor. Confira notícias completas diariamente em nosso site ou redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Zé Felipe Daily | Designed by Templateism.com