19 de maio de 2017

04 | Bate-Papo Daily Com: Nossa Equipe

Share & Comment
O bate-papo faz parte da 6° edição da nossa revista | clique aqui para acessar

DANIELE CAROLINE
@paraocantorze: O que te levou a fazer o Daily?
Leonardo gravou aqui em Goiânia um DVD em comemoração aos 30 anos de carreira e infelizmente não pude ir, mas no início de 2014 as músicas do DVD vazaram na internet e eu imediatamente baixei para poder ouvir. Assim que tocou "Te Amo Demais" e José começou a cantar, eu me apaixonei de cara. Fiquei completamente encantada com a voz dele e não consegui parar de escutar a música. Então, passaram-se alguns dias e como eu não parava de ouvir a parceria dos dois, fiz pesquisas e consegui algumas informações. José Felipe, filho do Leonardo e da jornalista Poliana. Nem tinha como nascer feio com pais tão lindos, né? (risos). Enfim, descobri que ele ainda não seguia carreira profissional e nem existiam fã-clubes para ele. Chamei a Rândila, uma amiga apaixonada por Leonardo, e perguntei se ela toparia fazermos um FC para ele, e claro, ela topou na hora. Criei o Daily que antes era "fc_zefelipe", mas que dias após a criação oficializamos o nome como: Zé Felipe Daily. Com as redes sociais criadas, publicávamos o que encontrávamos e torcíamos muito para que ele seguisse a carreira como cantor, pois uma voz linda como a dele não podia ficar escondida. Meses após nosso surgimento, outros fã-clubes surgiram e ficamos felizes por estar dando certo. Deu tão certo, que estamos aqui há 3 anos e a cada dia que passa agradeço a Deus por ter me dado essa ideia, pois tanto o Zé, quanto o Daily, são muito importantes pra mim e eu os amo na mesma proporção, por isso me dedico tanto.

@ourprideze: Em 3 anos qual foi a maior dificuldade que vocês enfrentaram até agora com o portal?
O plágio. Graças a Deus, a falta de integrantes no início do Daily não afetou em nada. Não que o plágio seja uma dificuldade, mas é o acontecimento mais chato e por isso o encaixo em sua pergunta. Imagina, você pensa em uma ideia legal, cria uma arte interessante e alguém vai lá e copia na maior cara de pau. É bem chato isso, e infelizmente as pessoas fazem isso desde algum tempo atrás, ao invés de fazerem uma pesquisa e ter suas próprias ideias.

@samaracoutinho276: Durante esses 3 anos do portal, houve algum momento específico que se tornou mais do que especial?
Muitos. O mais especial foi o primeiro encontro com o José. A Rândila e eu esperamos mais de 1 ano e quando chegou o dia foi bastante emocionante e eu jamais me esquecerei do nosso primeiro abraço. Finalizo dizendo que quando recebemos um vídeo de parabéns pelo primeiro aniversário do Daily, também foi mais que especial. José sempre torna qualquer momento especial, porque ele é assim, por isso o amo tanto.

@tayloveze: Qual a sensação que você tem de ver a equipe Daily crescendo compartilhando, ajudando e incentivando os fãs? Chegou onde você queria ou falta muita coisa ainda?
É uma sensação inexplicável, ainda mais quando recebemos mensagens dos seguidores dizendo que criaram seus fã-cubes tendo o Daily como inspiração. Na verdade, eu nem imaginava que o Daily chegaria tão longe, então cheguei sim onde queria e muito satisfeita com tudo que conquistei e ainda conquisto com o Daily.

@guardiadoze: Cyntia e Daniele, vocês fizeram algum curso de design ou aprenderam sozinhas?
Cursei e formei em Design de Moda, durante o curso tive aulas de photoshop, mas tudo que aprendi foi sozinha, pois antes de pegar as matérias na faculdade eu já fazia as artes para o Daily.

@ludmilla_sousaa: Dani o que te fez escolher ser uma designer de moda? A sua experiência com moda exerce influência nas artes do Daily, ou as artes feitas para o Daily te inspiram na moda?
Desde criança eu adorava fazer desenhos de roupas. No último ano da escola decidi cursar Design de Moda e o Daily surgiu no mesmo ano. Na minha opinião, os dois nunca se misturaram, pois os designs do Daily eu fazia antes de começar a ter aulas de photoshop na faculdade, na verdade, o Daily me ajudou a me sair bem nas matérias que envolviam criar algumas coisas no computador.

@neguinhadoze: Como se conheceram?
Rândila é amiga da minha irmã, por isso tornou-se amiga minha também. Tayná eu conhecia de "vista" e de início a achava metida. Convidei-a para integrar a equipe e com o tempo notei que ela é tímida e não metida. Cyntia eu não conhecia, mas recebi um e-mail dela quando abri vagas no Daily e como eu precisava muito de uma design pra me ajudar e ela foi a única que se interessou na vaga e as artes dela me agradou, convidei-a para fazer parte do Daily e nós duas aprendemos muito uma com a outra, nossa amizade fez o Daily crescer. Viviane conheço desde 2014. Criei um grupo no whatsapp e coloquei algumas amigas, então a gente mantem contato desde essa época e sempre que precisava ela me ajudava. A Thais conheço desde 2015 e não sei bem como iniciamos nossa amizade, mas sempre dei certo com ela e ela comigo. Por isso o Daily não é apenas um fã clube. O Daily é uma família, pois apesar das minhas grosserias e falta de paciência, somos muito amigas umas das outras.

@aham_bia: Alguma de vocês já pensaram em desistir alguma vez? Se sim, por que?
Uma vez, bem no começo da carreira de José. Por ter muitos ciúmes do Daily, não permitia pessoas novas para me ajudar. Teve um show uma vez e tinham muitas fotos e vídeos para publicar e eu não estava conseguindo, então fiquei super irritada e quase exclui com Daily (risos). Ainda bem que foi coisa de momento e que é normal eu me irritar quando estou cheias de coisas.


TAYNÁ ARMOND
@ludmilla_sousaa: Tayná além de integrar o Daily, você é a administradora do @razaozefelipe, ambos estão entre os maiores fã clubes dedicados ao Zé. A responsabilidade de produzir conteúdos para tantas pessoas já te causou desgastes, cobranças, ou você sempre conciliou tudo com tranquilidade ao longo desses anos?
Por incrível que pareça nunca me causou desgaste. Me dedico ao máximo! Faço tudo com muito amor! Quando fazemos aquilo que gostamos, o resultado é o melhor possível. Sendo assim... Eu consigo conciliar!

@_fl.motta: Qual o Maior medo de vocês em relação ao Portal?
Que ele deixe de superar as expectativas do público que acompanha o Zé.

@tayloveze: Como você vê a equipe Daily daqui uns 5 anos?
Nos vejo bem além! A cada dia crescendo mais, com muitas pessoas acompanhando o nosso trabalho e assim todas elas estarão atualizadas sobre as notícias do nosso Zé.

@nossoamorzf2: Como foi entrar no Daily? Por onde e como conheceu as outras integrantes?
Incrível, nunca imaginei que um dia eu seria convidada para participar do Daily, e que eu iria conhecer meninas maravilhosas. Dani eu conheci através de uma amiga que eu tinha aqui no fandom, Randy e Vivi, foi através do Daily mesmo. Cyntia e Thais, eu já conhecia antes de elas entrarem para o Daily, já tínhamos conversados algumas vezes.

@aham_bia: Alguma de vocês já pensaram em desistir alguma vez? Se sim, por que?
Já pensei em desistir várias vezes, porque é muito difícil ficar em um fandom que muitas pessoas julgam sem conhecer, fazem de tudo pra te colocar para baixo.. entre outras coisas. E eu me importava muito com isso, mas com um tempo vi que eu estava ali para agradar o Zé, somente.


CYNTIA RODRIGUES
@arcanjose: Em todos os encontros com o José, já passou algum aperto, ou alguma situação desagradável ou que a deixou com certa vergonha?
Sempre acontece, é normal um tropeço em nada no chão, aquele silêncio quando ele fala: "tudo bem?", aquela gargalhada sem querer, normal!

@orgulhodeserzezita: Como é fazer Parte do Daily? Você acha que mudou alguma coisa na sua vida?
Fazer parte do Daily uma coisa que nunca imaginei. Sempre as acompanhei, desde aquele começo, vi o crescimento... Como eu disse, eu nunca imaginei. Em 2012 entrei para um fã site (do Luan, se vocês não sabem, sou fã) aprendi muito, mas o Daily é diferente. O trabalho é em equipe, não individual. A gente compartilha ideia novas. Há elogios. Tem união. Isso é o que diferencia. Fazendo com que se torne único, assim como o nome e o nosso ídolo. Na minha vida fez total diferença, eu aprendi muito com as "Daily's" nesses quase dois anos que estou aqui. Só tenho o que agradecer à elas!

@cangacodozef: Qual foi a situação mais embaraçosa que você já passou indo ao encontro do Jose?
Não que eu lembre e queira compartilhar!

@guardiadoze: Cyntia e Daniele, vocês fizeram algum curso de design ou aprenderam sozinhas?
Eu fiz dois anos de web design, mas não considero que aprendi muito com ele, pois cursei com 10 anos de idade. Os tutoriais na internet são sempre importante para um desempenho maior, na minha opinião. Tudo que sei tive um grande apoio de "Youtubers Designer", podemos chamar assim?

@tayloveze: Quando Vocês tem uma ideia e nem todas concorda. Como é resolvido?
A gente debate todas as probabilidades de que aquela ideia seria ótima para a divulgação do ZF, se mesmo assim não concordarem, dificilmente isso acontece, não tiramos do papel...

@neguinhadoze: Como se conheceram?
Bom, a Tayná conheço há um tempo, mas era só por nome mesmo. A Thais conheci ela há um ano atrás, mas nos tornamos amigas mesmo em outubro do ano passado. Daniele conheci quando entrei no Daily, assim como Vivi e Randy, isso já faz um ano e alguns meses.

@aham_bia: Alguma de vocês já pensaram em desistir alguma vez? Se sim, por que?
Sempre que uma ideia não sai do jeito que a gente quer, bate aquela vontade de desistir, queremos dar o nosso melhor para a divulgação do trabalho do ZF. A "vontade de desistir" é passageira.

VIVIANE GONÇALVES
@suspirozf: O que te fez querer entrar nessa equipe maravilhosa que é o ZFDaily?
O fato de sempre acompanhar o Daily e toda a dedicação da Dani para com o mesmo. Sempre tive curiosidade em saber como tudo funcionava, e até mesmo o trabalho que dava haha. Então me ofereci para ajudar na época de votações, gostei da correria e pedi para continuar.

@tayloveze: Quando você acha que algo não está certo, você conversa com todas as meninas, apenas com uma delas ou resolve sozinha a situação?
Bom, converso com todas as meninas e sempre tentamos nos entender e entrar em consenso, mas a Daniele é quem dá a palavra final.

@aliane_regina: Você tem um perfil só seu ou você se dedica somente ao Zé Felipe Daily?
Tenho sim um perfil só meu dedicado ao Zé, mas ultimamente não entro muito lá e me dedico mais ao Daily.

@mimojose: Quais suas expectativas para o primeiro encontro com José?
As melhores possíveis. Espero poder olhar em seus olhos, dar-lhe um abraço bem apertado e dizer o quanto eu o amo. E também espero não chorar (risos).

@neguinhadoze: Como se conheceram?
A Daniele eu não lembro muito bem como a conheci, mas acho que foi em um grupo de fãs no WhatsApp. Morria de receio de ela não ter gostado de mim (risos). Teve uma vez que eu precisei sair e depois voltar, achei que ia perder o contato. Já as outras integrantes da equipe, conheci graças a Daniele, logo depois que entrei.

@aham_bia: Alguma de vocês já pensaram em desistir alguma vez? Se sim, por que?
Sim! Acho que não dá pra se livrar desse pensamento, né?! No começo é tudo muito difícil, trabalhoso, acontece muita coisa que desanima. Mas José reconhece e retribui de uma forma tão incrível, que faz valer a pena.

THAIS DOMINGUES
@orgulhodeserzezita: Como se sente fazendo parte da maior fonte de notícias sobre o Zé?
É maravilhoso, poder sempre deixar os fãs informados, buscar fazer com que eles se sintam um pouco mais próximo do Zé, e o mais importante é que também sou fã, então dividimos esse sentimento, é poder se esforçar em transmitir ao outro o que espero para mim.

@tayloveze: Como foi entrar na Equipe Daily e como você reagiu?
Foi um convite espontâneo que recebi da Cyntia, e a primeira coisa que passou na minha cabeça foi “UAU” (risos), e fiquei muito feliz.

@contigo_ze: Eu sei que você tem um FC só seu, mas o que o Daily significa pra você?
Parte de um sonho. Ser fã do José, todos os encontros que já tive com ele, a vida de fã, ver o crescimento e amadurecimento dele através dos anos é um sonho, e o Daily, é parte disso também, uma grande parte.

@cangacodozef: Já teve algum momento em que pensou em se desligar do Daily?
Não, em nenhum momento senti vontade disso. Fazer parte da equipe é algo muito bom e já faz parte do meu dia a dia, não consigo mais ficar sem. 

@alves_ii: Nesses 3 anos de FC vocês em algum momento pensaram em desistir? E até hoje qual foi a maior dificuldade que vocês passaram em relação a nos passar informações sobre a carreira do Zé?
Desistir do Daily seria como desistir de sonhar, principalmente pelo empenho que vejo das meninas que buscam sempre dar o melhor quando criam às artes, os conteúdos, tudo é feito com muito amor, então o Daily trata-se de algo além de uma fonte de notícias do Zé, tem muito sentimento e dedicação depositados nele. Não há dificuldades, afinal a carreira do Zé é algo muito transparente, toda informação é compartilhada com vocês da melhor maneira. Talvez exista uma dificuldade, e se chama aplicativos para baixar conteúdo do snapchat. (risos)

@siteconexaobr: Thais, apesar de um projeto/fã site ser algo especial para os fãs, e os ídolos que recebem também se sentirem especiais. O que você sente ao saber que o projeto do qual você faz parte faz a diferença na vida profissional do Zé Felipe?
É muito bom saber que de alguma maneira eu posso colaborar com isso, ajudar na carreira, mostrar as pessoas o talento e a personalidade incrível que ele tem, e junto com as meninas da equipe me empenhar em fazer os fãs de alguma maneira se sentirem mais próximos dele. 

@raiozefelipe: O que você mais gosta no Zé?
TUDO. Cada detalhe me fascina, a luz que ele transmite, a calmaria da voz, a paz que só o abraço tem, o olhar puro de menino, sorriso cativante, jeitinho encantador, ele é sensacional.

@mylifejose: O que José transmite pra você?
Luz, amor e tudo que há de mais lindo e puro no mundo.
Tags: ,

O Zé Felipe Daily é a sua fonte número 1 e a maior sobre o cantor Zé Felipe. Fundado em 2014, o fã site realiza um trabalho voluntário para apoiar a carreira do goiano e manter os fãs informados e mais próximos do cantor. Confira notícias completas diariamente em nosso site ou redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Zé Felipe Daily | Designed by Templateism.com